sábado, 3 de novembro de 2012

CdFCast 18: Especial de Halloween #1



Doce ou travessura? Hoje os CDFCasters Ravel Holland, Bruno Katabrok, Nappa e Bia, com a participação de Marcela Momo, falam sobre o horror do Halloween! Filmes de terror que nos aterrorizaram, lendas urbanas que ouvimos e nossas próprias experiências de terror sobrenatural envolvendo coisas como fantasmas que lavam pratos e eletrônicos com comportamento bizarro são o conteúdo do podcast mais assustador do ano!

Então enrole-se no lençol mais próximo, e prepare-se para escutar o CDFCast Especial de Halloween!

DOWNLOAD DO ARQUIVO (clique com o botão direito em "Salvar Link Como")

Links:
E não deixe de mandar seu feedback para nós! Conte sua história aterrorizante!
Facebook: CdFCast
Twitter: cdfcast

15 comentários:

  1. Qual o problema do Yu-Gi-Oh Nappa?
    Eu também não gosto de The Walking Dead.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa eu desfazer um mal-entendido aqui. Eu não tenho nada contra Yugi-Oh. Quem tava soltando os cachorros foi Katabrok.

      Excluir
    2. Eu tenho tudo contra Yu-Gi-Oh... u.u Ouça os conselhos de Katabrok... Ele fala palavras sábias (exceto pela parte do Magic... Tb não siga pelos caminhos do Magic...)

      Excluir
  2. Aew galera.

    Bom sobre o haloween, a parada é que é uma comemoração típicamente americana. As origens da "festa" são meio que pagãs, a comemoração do "Dia das bruxas". Os celtas (ou algum outro povo parecido) acreditavam que na véspera do dia de todos os santos (All Hallow´s Eve = Halloween)os espíritos e bruxas e tudo o mais saíam e as pessoas precisavam fazer oferendas pra não serem importunadas por eles (daí o "Doçe ou travessur"), e o Brasil, como bom país católico, tem um pouco de dificuldade em absorver esse tipo de conceito. Por isso que não é tão disseminado assim.

    Sobre obras de horror, os japoneses realm,ente são fodas em criar situações TENSAS. Tem um cara chamado Junji Ito que faz uns mangás de terror PESADOS. Notadamente tem o "Uzumaki, A espiral do Horror" que foi publicado aui no brasil que é muito assustado, mas ele tb tem outras obras pesadas como "Tomie" e "Gyo". Pra quem curte um horror hardcore, recomendo.

    Por falar em horror, ngm mencionou um dos mestres, HP Lovecraft. O pior (ou melhor, depende do ponto de vista) dos textos de Lovecraft é o hábito dele de sempre escrever como se fosse um relato de um sobrevivente dos incidentes que ele conta. E sempre tem aquela parada de que ele nunca conta tudo o que viu, oporque não consegue nem mencionar o horror. Mais assusta o que se esconde do que o que se mostra.

    Os fantasmas da casa de Ravel são lendários. Acho que enquanto ele contava as histórias mais carregadas (lá pelo final do podcast) Bia e Momo devem ter entrado em colapso xD

    Ah, e duas coisas:
    1 - A edição voltou a ter as "vinhetas" (nesse podcast foi a musiquinha de Pânico) eu gostava delas e tava sentindo falta nos ultimos podcasts

    2 - Dica: coloquem no blog a lista das musica usadas durante o podcast. As vezes passa uma música massa que eu não conheço e fico curioso em saber qual é =]

    No mais é isso aí.

    P.S.: Foi mal pela montanha de texto =P

    ResponderExcluir
  3. Acho que eu tenho que exclarecer algumas coisas:
    1 - Yugioh não faz mais parte da minha atualidade, foi só uma epoca em que eu ia jogar com outras pessoas na Shazam, atualmente eu jogo Pokemon TCG mesmo(eu gosto dane-se quem achar ruim), só não jogo Magic porque eu não sei por onde começar (e tambem não sou rico).
    2 - em HOTD eu consegui ver desespero, pessoas correndo, enlouquecendo, se matando e por ai vai. os peitos matrix são aqueles que desviam das balas da metralhadora.não defendendo hotd, realmente sem a historia só serve pra punheteiro. (é só minha opinião fecal de merda)
    3 e não menos importante - o Sarinh vem do meu sobrenome Sarinho, quando eu fazia contas em jogos online por ai a fora tinham uns que não cabiam FelipeSarinho, ai eu tinha de tirar o O, desde então eu uso FelipeSarinh em varias coisas.

    Agora falando sobre o episodio: ver fantasma, normal aqui em casa, de madrugada eu aqui no PC na salinha que fica de lado do corredor, ja vi muitos vultos, ou quando estou na sala e olho para o terraço escuro, normal, geralmente parecia uma fumaça preta ou um esqueleto andando rapido. Mas da um cagaço de qualquer jeito, eu quando dormia de porta aberta e olhava para o corredor, toda hora parecia que tavam passand vultos de crianças, esqueletos e gnomos (não eu não fumo maconha). Tambem aqui em casa, os fantasmas gostam de chamar a gente, ja cansei de ouvir alguem me chamando e não ter sido ninguem da familia, ou mesmo de bater nas coisas, uma vez minha irmã disse que ouviu alguem batendo na janela do quarto da minha avó, uma batida como se fosse numa porta, o mais medonho não é saber que tem alguem batendo, o mais medonho é saber que aquela janela é muito alta para uma pessoa normal alcançar (tem mais de 2 metros de altura), é isso, ultimamente nem da mais medo essas coisas, principalmente quando todas as historias e imagens perturbadoras vem na sua mente antes de dormir (pokemon black, lost silver, a imagem do palhaço go to sleep), um bom podcast pra vocês e vão pelas sombras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Véi, na boa... Ver fantasma é qq coisa menos normal... Nem na casa de Ravel rola tanta assombração medonha assim xD

      Excluir
    2. msa pra mim é normal XD

      Excluir
    3. Mas que bom, hein Nogueira!?

      Excluir
  4. Man, na maioria dos episódios sou eu quem coloca a trilha sonora(acho que uns 3 foram Bruno). Qualquer coisa é só perguntar, não coloco a lista porque eu pensava que ninguém se importava com ela.

    Só pra constar, não gosto de Yu-Gi-Oh porque ele é pra mim um desses animes como dinossauro rei e beyblade, feito pra vender brinquedo e sem muita criatividade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pokemon pra mim foi um dos ultimos que tinha algum valor além do propósito de vender brinquedos/jogos... Digimon dançou perigosamente sobre a linha, e o resto já foi lixo pra mim... u.u

      Excluir
    2. pokemon foi mais pra promover os jogos mesmo, a unica coisa que salva são as lutas mais serias (que o autor não força ash a ganhar)

      Excluir
    3. Yu-Gi-Oh normal foi bem, até na criação de seus spin-offs ( Virtual World, Waking the Dragons, KC Grand Prix ). E teve um final ÉPICO que respondeu todos os questionamentos da série, mas a quantidade de spin-offs deixou a série meu arrastada, fazendo com que o espectador esquecesse de tentar descobrir o passado do Faraó.
      GX foi uma MERDA do início ao fim e só acertaram na hora que decidiram acabar.
      5D's tem uma história FANTÁSTICA. Apesar do duelo nas motos que muitos reclamam, mas quando você se sente atraído pela história, as motos viram apenas mais um aperitivo.
      Zexal só assisti o 1º episódio, mas não sei se é tão bom assim.

      Excluir
    4. Eu não consigo gostar de Yu-Gi-Oh, talvez eu fosse velho demais pra ser encantado com o jogo (e já conhecia Magic que é um jogo mais maduro) mas eu acho que o que mais pesou mesmo foi a falta de graça na história. E tipo... Personagem com "dupla personalidade"? Mais um?

      Sem falar que é muito feio o traço do cara. Beleza que eu assistia Chin Chan, mas pelo menos o humor superava o quão estranho era, em Yu-Gi todo mundo é feio e a quantidade de cabelos bizarros e de mal gosto beiram o apocalipse, não tem absolutamente nada em Yu-Gi que me agrade, nada, nem se quer uma música, nem uma camisa de um personagem, acho que até as letras subindo no final do programa são ruins.

      Excluir
    5. E pokemon depois de 151 é tudo Digimon disfarçado.

      Excluir
  5. Ei pessoal, cadê o novo podcast? Já passou o halloween, o próximo vai ser sobre o natal é? =]

    Tá muito massa o trabalho de vocês, não parem!!

    ResponderExcluir