domingo, 22 de abril de 2012

Dragon Ball Z for Kinect

Fiquei sabendo esses dias que a NAMCO cometeu uma das maiores atrocidades que poderia ter feito, lançou o jogo Dragon Ball Z for Kinect. Somente em mencionar essas palavras, qualquer pessoa que tenha conhecimento sobre DBZ e sobre o que é o sistema Kinect já sente um calafrio na espinha.

É sem exagero que digo: Na minha opinião essa é uma das piores idéias de todos os tempos. Dragon Ball possui uma infinidade de golpes, que teriam que ser simplificados para o sistema Kinect, na verdade o jogo em si teria de ser simplificado. Fora isto, ainda teria o mal-estar do jogador em estar aplicando os golpes de forma física. Eu não consigo ver como é possível eu conseguir me divertir com um jogo desses. Todos os jogos de DBZ até hj que encarei tem combos e uma dinâmica de combate muito interessante e acelerada para que as lutas se tornem assemelhadas às batalhas do anime. Não vejo como este jogo pode fazer isso e mesmo que faça, o jogador nunca vai estar apto a fazer tais combos ou mesmo morrer de cansado após um. Não aprovei a idéia, não compraria um jogo para fazer uma pose de kamehame-ha. Alguém que gostou ou que compra a idéia do jogo, pode deixar seus comentários defendendo porque este jogo é bom para você, mas tenho pressentimento que a maioria pensa parecido comigo discordando que tenha sido uma boa idéia da namco.

Assisti um dos trailers com a jogabilidade (link logo abaixo), e para mim esses vídeos mostrando as demonstrações da galera jogando é o que mais poderá espantar os possíveis compradores do jogo. Adicionalmente, foi através das notícias deste game bizarro que eu soube que também existe um Star Wars for Kinect, mas isso é assunto para um outro dia.

Outras fontes:

Um comentário:

  1. Microsoft fez um excelente aparelho (O Kinnect), agora ela não sabe o que fazer com ele... O único jogo de Kinnect que não foi um big fail foram os jogos de dança.

    ResponderExcluir