segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Street Fighter x Tekken


 O próximo jogo da franquia da Capcom vem chegando com belas novidades, sendo a principal a participação de personagens da série Tekken da Namco.


 Mas como é isso? Afinal apesar de serem dois jogos de luta, eles possuem características bem distintas. Isso só se tornou possível graças ao bom trabalho da capcom com a engine do Street Fighter 4 que utiliza de gráficos renderizados em 3D e uma movimentação clássica em 2D, podendo a câmera se mover livremente em momentos específicos, como quando golpes especiais são executados.

Evil Ryu aplicando golpes especiais em Street Fighter 4 Arcade Edition. Exemplo de movimentação de câmera livre em 3D

 O sucesso de Street Fighter 4 foi tanto que eles criaram coragem de trabalhar mais no universo 3D, por mais que Street Fighter 4 seja um jogo de combate em linha plana 2D, seus personagens e seu cenário agora renderizados em 3D fez a Capcom perceber que o inverso também poderia ser feito,pegar um jogo totalmente 3D com movimentação lateral e colocá-los em um sistema de combate em linha plana (2D).


Como a Capcom já tem experiência em trabalhar com personagens de outras franquias, como heróis da Marvel e até mesmo personagens de empresas "rivais" como os da SNK Playmore, ela sem medo algum entrou em contato com a empresa mais popular na área de jogos 3D, a Namco, dona da franquia Tekken. E para o delírio de todos a Namco topou.


 Como aconteceu a um tempo atrás com a SNK, a Capcom teria o direito de criar um jogo usando de personagens da empresa, para em seguida, a empresa tivesse também o direito de criar um jogo usando de personagens da Capcom. Ou seja, cedo ou tarde teremos um Tekken vs Street Fighter, produzido pela Namco e totalmente 3D.

 Normalmente eu diria que Tekken e Street Fighter são como purê e ervilhas, nunca vão se misturar bem, mas a Capcom surpreendeu minhas expectativas com vídeos incríveis e uma história (boa para o padrão de jogos de luta) que justifica e passa um sentimento de "Ok, tudo bem, eu acredito que Ryu lutaria contra Jin".

 Uma apresentação da trama pode ser assistida nesse vídeo aqui:



 Como de besta a Capcom não tem nada, ela devagar foi bombardeando a rede com vídeos e mais vídeos sobre o jogo, e diga-se de passagem a qualidade desses vídeos são bem impressionantes, seguindo o estilo meio cartoon que seus personagens possuem ela adaptou muito bem os personagens da franquia Tekken, colocando-os cara a cara com os personagens da própria franquia em situações cômicas e obviamente em cenas de ação dramática.

 Um exemplo de vídeo cômico é esse em que Rufus, personagem que em Street Fighter 4 decidiu vencer Ken Masters (considerado um galã) pra provar que até mesmo os gordinhos feios podem lutar. Ao encontar com BOB (personagem da série Tekken que é um ex galã, atualmente obeso) Rufus o confunde com Ken Masters e rola uma confusão danada, mostrando vários outros personagens das duas franquias.

 

 Mas como eu disse, a Capcom não é besta, sabendo ela o efeito "hype" que esse vídeos causam nos fãs, ela decidiu criar mais uma animação para ajudar a divulgar um dos novos modos do jogo, onde será possível 4 jogadores lutarem ao mesmo tempo em um combate de dois contra dois. Exatamente como você gostava de fazem em seu M.U.G.E.N.. Nesse novo vídeo encontramos antigos rivais da série Tekken unidos contra Hugo, o gigante abobalhado da Capcom e sua empresária Poison.




 O jogo será lançado 06/03/2012. Ta bem pertinho e mesmo a Capcom tendo a mania feia de relançar seus jogos um ano depois com mais conteúdo eu acredito que o jogo vai vender muito bem, considerando o sucesso que foi Street Fighter 4, esse novo jogo só tende a ser um sucesso ainda maior.

 Mas não ache que os vídeos sobre o jogo acabam aqui, existem muitos outros vídeos feitos para promover o game, muitos inclusive mostrando o gameplay e golpes novos ou golpes de novos personagens, considerando que todos os personagens de Tekken foram adaptados para um sistema de luta em linha 2D.
 Termino esse post com mais dois vídeos que na minha opinião são os dois melhores e que com certeza são culpados pelo hype de expectativa do jogo. Ouvir M. Bison dizendo "this place shall become your grave" me empolgou tanto que eu penso em garantir minha cópia ainda na pré-venda.



Primeira Parte


Segunda Parte

2 comentários:

  1. Os cinematics ficaram muito foda. Ainda quero ver Tekken vs Street Fighter!

    ResponderExcluir
  2. De onde diabos vem tanta água saindo deles? Isso não é suor nem a pau. Apenas disso foi o que eu não gostei.

    ResponderExcluir